Temos 3 visitantes e Nenhum membro online

Notícias

Participe do 1o ENEU - Encontro Nacional dos Estudiosos de Ubaldi, a realizar-se em 3 de agosto de 2024. Aguarde notícias em breve.   

Nossos cursos continuam temporariamente suspensos em 2024 - aguarde notícias em CURSOS.

Temos novos artigos: Carta Aberta em Defesa de A Grande Síntese. "Medicina da Queda", artigo de Gilson Freire. E a mensagem de despedida dos brasileiros, proferida por Ubaldi em São Paulo, 1951.

Imprimir

GRANDES MENSAGENS

Introdução

Aqui, vamos encontrar as sete Mensagens de "Sua Voz", inspiradas a Pietro Ubaldi, em datas e lugares diferentes. A pri­meira: "Mensagem do Natal, psicografada no Natal de 1931, na Torre da Tenuta Santo Antônio, em Colle Umberto (Perúgia); a segunda: “Mensagem da Ressurreição”, ditada na Páscoa de 1932, no quarto humilde de uma pensão onde morava, diante da Igreja São Pedro (o Apóstolo), em Módica (Sicília); a terceira: “Mensa­gem do Perdão": também psicografada na Torre da Tenuta Santo Antônio, no dia do "Perdão da Porciúncula de S. Francisco de Assis" (2 de agosto de 1932); a quarta e a quinta: “Mensagem aos Cristãos” e “Mensagem aos Homens de Boa Vontade”, inspiradas no XIX Centenário da Morte de Cristo, no quarto modesto em Gú­bio, entre dois montes, onde Prof. Ubaldi residiu durante vinte anos; a sexta: “Mensagem da Paz”, escrita na Noite de Quinta-feira Santa, de 1943, no Monte de Santo Sepulcro, diante da Verna; a última: “Mensagem da Nova Era”, revelada na vigília do Natal de 1953, no pequeno quarto, do Edifício Iguaçu, em São Vicen­te (SP), onde ele residiu até 1955, quando mudou-se para o "Nova Era". É oportuno recordar que Pietro Ubaldi ganhou o apartamento, nesse edifício, 14 meses depois de haver recebido a Mensagem que encerraria o ciclo das mensagens, e o proprietário do edifício não conhecia o místico italiano, nem a sua Obra. Além disso, em 1953 o edifício ainda estava em construção. Coincidência ou harmonia de acontecimentos?

O conteúdo e a linguagem vibrante das sublimes Mensa­gens nos faz lembrar, perfeitamente, a Boa Nova de Cristo. Por isto, o mundo espírita e espiritualista afirmaram que "Sua Voz" era o Cristo. Também o Plano Espiritual, através de médiuns ingleses, italianos e brasileiros, revelou a identidade de "Sua Voz" – Cristo.

O leitor vai conferir as opiniões já existentes e emitir a sua, com a leitura das Mensagens. Mas não importa a identidade do comunicante; o que, realmente, tem valor é a água pura, límpida, cristalina jorrada de uma fonte altíssima para os homens de hoje e de amanhã.

As Mensagens Espirituais, tradução do título original Messaggi Spirituali, foram publicadas aos milhares em nosso idioma. A primeira edição, com o título de Grandes Mensagens, foi lançada pela LAKE, em 1951, e prefaciada por Clóvis Tavares. Naquele primoroso prefácio, encontramos referências à Igreja Católica, mostrando, assim, o caráter universal e imparcial das Mensa­gens e, por extensão, da missão ubaldiana.

Convém acrescentar que não somente da parte de desta­cados nomes da Ciência receberam aceitação plena as Mensagens. Também a Igreja Católica Romana não se furtou ao reconhecimen­to de seu alto valor espiritual. Em 1945, uma nova edição, a quarta, das Men­sagens Espirituais, apresenta a aprovação oficial da Igreja com o “imprimatur” do Bispo de Foligno, Itália;

“IMPRIMATUR
Stefano Corbini, Vescovo di Foligno.
Visto, nulla osta alia stampa.
Foligno, li 16-05-1942.
S. Luigi Faveri, Révisore Provinciale”.

  

JOSÉ AMARAL

I Mensagem do Natal

II Mensagem da Ressurreição

III Mensagem do Perdão

IV Mensagem aos Cristãos

V Mensagem aos Homens de Boa Vontade

VI Mensagem da Paz

VII Mensagem da Nova Era

TOP