Temos 3 visitantes e Nenhum membro online

Notícias

Participe do 1o ENEU - Encontro Nacional dos Estudiosos de Ubaldi, a realizar-se em 3 de agosto de 2024. Aguarde notícias em breve.   

Nossos cursos continuam temporariamente suspensos em 2024 - aguarde notícias em CURSOS.

Temos novos artigos: Carta Aberta em Defesa de A Grande Síntese. "Medicina da Queda", artigo de Gilson Freire. E a mensagem de despedida dos brasileiros, proferida por Ubaldi em São Paulo, 1951.

Imprimir

 Sinopse dos 24 livros de Pietro Ubaldi e dos editados posteriormente por José Amaral

GRANDES MENSAGENS - Introdução e início da Obra, este livro nos traz as mensagens de alto conteúdo espiritual, transmitidas por Pietro Ubaldi pela via exclusivamente inspirativa, e a sua biografia escrita por Clóvis Tavares e José Amaral.

A GRANDE SÍNTESE - Síntese e solução dos problemas da Ciência e do Espírito. Escrita em linguagem científica, dirigida ao homem do nosso século, apresenta o caminho evolutivo do ser desde a matéria (g) até o espírito (a). Sinopse da obra: aqui.

NOÚRES - Mostra que as correntes de pensamentos existem e como se pode captá-las através de técnica de recepção intuitiva.

ASCESE MÍSTICA - Explica o fenômeno místico e como pode ser vivido, depois de ultrapassar os vários planos de consciência e atingir o místico-unitário.

HISTÓRIA DE UM HOMEM - O autor analisa as várias fases de sua vida, desde o nascimento até a chegada da irmã morte, prevendo fatos que se cumpriram.

FRAGMENTO DE PENSAMENTOS E PAIXÃO - Aplicação dos princípios expostos nos volumes precedentes, no campo individual e social, sendo também coletânea de belas páginas de alto conteúdo espiritual que nos eleva.

A NOVA CIVILIZAÇÃO DO TERCEIRO MILÊNIO - Mostra que a idéia central, o escopo da Obra de Pietro Ubaldi, é o de contribuir, conceptualmente, para a formação da nova civilização que está para surgir.

PROBLEMAS DO FUTURO - Problemas psicológicos, filosóficos e científicos são aqui abordados sob a ótica do espírito, propondo-se solução para as questões mais díspares e fundamentais ao desenvolvimento da consciência humana.

ASCENSÕES HUMANAS - Estuda a evolução espiritual da vida demonstrando-nos que o mundo caminha para as grandes unidades coletivas.

DEUS E UNIVERSO - Numa surpreendente visão-síntese, revela-nos o fenômeno da “Queda”, estudando o desmoronamento e a reconstrução do Universo. A criação original, a perfeição de Deus e os fundamentos da vida na matéria e da evolução nos são apresentados como nunca pôde a mente do homem conceber, conduzindo-nos para a solução última dos problemas do ser, do destino e da dor.

PROFECIAS - Aqui o autor faz profecias que se cumpriram integralmente, interpretando Nostradamus, o Apocalipse de São João e os Profetas do Velho Testamento.

COMENTÁRIOS - Artigos, opiniões e críticas à Obra, inclusive as cartas de Ernesto Bozzano e de Albert Einstein e a mensagem de Emmanuel exortando os espíritas a lerem e estudar a A Grande Síntese.

PROBLEMAS ATUAIS - Os problemas do nosso mundo, como a estabilidade monetária, a patogênese do câncer e a teoria da reencarnação mereceram neste fabuloso e atual livro, especial atenção.

O SISTEMA - A gênese e a estrutura do Universo, já apresentadas na obra Deus e Universo, são aqui completadas, fundamentando-se a inverossímil realidade da “Queda” e a sua concordância com os fenômenos que fazem parte da nossa da existência. É uma Teologia moderna voltada para a Ciência, mostrando a ação de Deus conduzindo o Universo à sua realização suprema.

A GRANDE BATALHA - Descreve a luta que o indivíduo espiritualizado deve sustentar no ambiente terreno ainda involuído.

EVOLUÇÃO E EVANGELHO - Mostra a posição do Evangelho perante a realidade da vida e a sua moral.

A LEI DE DEUS - Com palavras simples, explica o pensamento diretivo de Deus, a justiça e a sabedoria de Sua Lei.

TÉCNICA FUNCIONAL DA LEI E DEUS - Mostra o mecanismo das forças espirituais em ação, suas trajetórias e reações e como se pode corrigir um destino equivocado.

QUEDA E SALVAÇÃO - Analisa o fenômeno involutivo, do espírito à matéria, e o posterior, evolutivo, da matéria ao espírito, o roteiro de reconstrução e o retorno do ser ao Plano Divino.

PRINCÍPIOS DE UMA NOVA ÉTICA - Retrata a nova e superior moral do homem evangelizado, perante a necessidade de construção de uma sociedade mais feliz. Apoiando-se em bases científicas, apresenta ainda os princípios de uma nova psicanálise, elevada a um modelo de psicossíntese.

DESCIDA DOS IDEAIS - Nessa obra, Teilhard de Chardin, J. P. Sartre, cristianismo e comunismo, trabalho e propriedade, ciência e religião, foram estudados de modo relevante, segundo as necessidades de evolução do espírito.

UM DESTINO SEGUINDO CRISTO - Nesse volume, o autor narra suas experiências espirituais nos 40 anos dedicados a implantar na Terra uma nova compreensão da obra do Cristo.

PENSAMENTOS – COMO ORIENTAR A PRÓPRIA VIDA - Mostra a cada um como se orientar na vida e, através de casos verídicos, como é possível observar o funcionamento da Lei de Deus.

CRISTO - Apresenta-nos o Cristo inserido na estrutura físico-espiritual de nosso Universo e abordado segundo a teoria da queda. Cósmico e divino, Ele veio para nos fazer conhecer a Lei de Deus e nos indicar o caminho de retorno à casa paterna.

PIETRO UBALDI e NAZARIUS – compilado por José Amaral, apresenta-nos mais de 100 cartas de Pietro Ubaldi a Nazarius (assim Ubaldi denominou a José Amaral, com quem teria vivido nos primeiros tempos do cristianismo). Eivadas de sabedoria elas nos ensinam a viver melhor, conduzindo-nos a um novo mundo de glória, paz e felicidade.

PALAVRA DE SUA VOZ - Coletânea de pensamentos e reflexões oriundos da fonte de inspiração de Pietro Ubaldi, “Sua Voz”, extraídos de toda a Obra. Enriquecido de comentários, este manancial de amor e sabedoria é, sem dúvida, roteiro seguro que nos auxilia no retorno a Deus.

PIETRO UBALDI, O MISSIONÁRIO – é um livro de fotografias, com o diário da primeira viagem ao Brasil (1951) e comentários de sua missão por José Amaral (obra no prelo).

TOP