Temos 2 visitantes e Nenhum membro online

Notícias

Participe do 1o ENEU - Encontro Nacional dos Estudiosos de Ubaldi, a realizar-se em 3 de agosto de 2024. Aguarde notícias em breve.   

Nossos cursos continuam temporariamente suspensos em 2024 - aguarde notícias em CURSOS.

Temos novos artigos: Carta Aberta em Defesa de A Grande Síntese. "Medicina da Queda", artigo de Gilson Freire. E a mensagem de despedida dos brasileiros, proferida por Ubaldi em São Paulo, 1951.

Imprimir

Um Grupo de Amigos

Somos nada mais que um grupo de amigos interessados em estudar e divulgar a obra de Ubaldi. Não compomos uma organização nos moldes habituais, pois não nos subordinamos a uma hierarquia de mandatários e subalternos. Tampouco formamos uma instituição jurídica. Reune-nos nada mais que o desejo de estudar e divulgar Ubaldi e para isso organizamos cursos, promovemos encontros e seminários, nos quais fomentamos os temas desenvolvidos pelo missionário da Úmbria. Diversos amigos emprestam-nos seus esforços para a tarefa que nos irmana. Dentre todos, destacam-se, na atualidade:

Artur Shirmer - médico oftalmologista.

Eduardo Loureiro - médico cardiologista - preceptor e coordenador da pós graduação de cardiologia do Hospital Felício Rocho.

Elizabeth Murta - professora de português.

Geovane Caixeta - Executivo de Tecnologia da Informação, com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Gilson Freire - médico homeopata e professor de homeopatia do Instituto Mineiro de Homeopatia e em outras entidades formadoras dessa especialidade em nosso estado. Site pessoal: http://www.gilsonfreire.med.br/

Jô Drumond - Bacharel em Direito, espírita e estudiosa da obra de Ubaldi.

Raimundo Furtado - estudioso do Espiritismo e um dos coordenadores da Casa Herdeiros de Jesus.

Rôner Ribeiro - estudioso das filosofias espiritualistas e um dos condutores do Centro Espírita Casimiro Cunha.

Sonia Maria Horta Freire - psicóloga com formação em terapia de vidas passadas e Pathwork.

Wanderley Benedito de Souza - colabora na coordenação geral do Centro de Estudos Ubaldianos de Belo Horizonte.

José Agnaldo - coordenador social dos eventos.

Sandra Neves - Psicóloga e coordenadora do Centro de Vivências do Cefet-MG.

Aloísio Wagner Araújo - ex-coordenador do grupo Alvorada (filiado a Huberto Rohden) e estudante da Filosofia Espiritual e coordenador de grupo de estudos de Pietro Ubaldi e Huberto Rohden em Belo Horizonte.

TOP